A Brasília que não lê

Quem são esses brasileiros analfabetos residentes no DF?

Leia Mais

Projeto Leitura

O Projeto Leitura, tem como objetivo vencer um dos maiores desafios encontrados pelos professores e amantes da literatura: Criar o hábito da leitura.

Leia Mais

Projeto LEF

Projeto LEF Confira artigos, trabalhos, Vídeos, Fotos, projetos na seção do Letramento no Ensino Fundamental.

Leia Mais

Ela é a menina do meu coração, dos nossos corações. Larissa Bortoni, eu, Cláudia Carneiro e Isabel Braga temos um clube. O Clube da Felicidade e da Sorte (o nome é inspirado no filme homônimo). É o nosso mundinho, onde contamos a nossa vida, falamos bem e mal de nós mesmas (às vezes, muito raramente, de outras pessoas — se houvesse tempo), sorrimos, comemoramos as conquistas, choramos as nossas tristezas e, nos apoiamos, nos amamos e vivemos juntas. No estatuto do clube estava escrito que nós ficaríamos velhinhas juntas.

Mas a Larissa era sempre a mais indisciplinada. Ela nos deixou antes. Inesperadamente, sem despedida. Era a mais nova, a mais agitada, a mais apressada, cheia de vida, de amor para compartilhar com todos, uma mãe exemplar, irmã querida, filha dedicada, profissional impecável, cheia de prêmios dos quais se orgulhava mas fazia um enorme esforço para esconder. Para dar chance a outras pessoas. Ela era a artista do clube, com as mesmas mãos com as quais redigia as matérias em defesa do ser humano, criava bordados coloridos que viraram tapetes, bolsas, quadrinhos cheios de amor. Distribuídos entre as dezenas de amigos que soube fazer na vida.

Aliás, esse era um motivo de ciúmes. Amigos??? Você tem outros amigos, Larissa??!!! E ela, toda pimpona (como costumava falar), tentava disfarçar que ficava “toda cheia” com a ciumeira. Ela gostava de festa, de festejar a s pessoas, de carnaval. Poderia ter uma imagem melhor para associar a ela? Todas as cores, toda a animação, todas as músicas, todos os ritmos e toda a gente unida. Era assim que ela gostava de viver. E é assim que ela vai continuar nos nossos corações, no nosso clube e na vida de todos nós que fomos testemunhas da presença vibrante e justa de Larissa neste mundo, que hoje perdeu muito da alegria, mas que será sempre o lugar onde nasceu, cresceu e fez florescer o que há de melhor em nós. Você será sempre a nossa alma, querida, amada e doce, nossa Frida Kahlo. Por isso, não vamos te dar adeus. Você vive em nós.

https://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/cidades/2019/03/05/interna_cidadesdf,741115/cronica-da-cidade-larissa-bortoni-era-a-nossa-frida-khalo.shtml 

Categoria pai: Seção - Blog

Pesquisar

PDF Banco de dados doutorado

Em 10 de agosto de 2024, chegamos a 2.059 downloads deste livro. 

:: Baixar PDF

A Odisseia Homero

Em 10 de agosto de 2024, chegamos a  8.025 downloads deste livro. 

:: Baixar PDF

:: Baixar o e-book para ler em seu Macintosh ou iPad

Uma palavra depois da outra


Crônicas para divulgação científica

Em 10 de agosto de 2024, chegamos a 15.486 downloads deste livro.

:: Baixar PDF

:: Baixar o e-book para ler em seu Macintosh ou iPad

Novos Livros

 





Perfil

Nasci no remoto ano de 1945, em São Lourenço, encantadora estação de águas no sul de Minas, aonde Manuel Bandeira e outros doentes iam veranear em busca dos bons ares e águas minerais, que lhes pudessem restituir a saúde.

Leia Mais

Publicações

Do Campo para a cidade

Acesse: