A Brasília que não lê

Quem são esses brasileiros analfabetos residentes no DF?

Leia Mais

Projeto Leitura

O Projeto Leitura, tem como objetivo vencer um dos maiores desafios encontrados pelos professores e amantes da literatura: Criar o hábito da leitura.

Leia Mais

Projeto LEF

Projeto LEF Confira artigos, trabalhos, Vídeos, Fotos, projetos na seção do Letramento no Ensino Fundamental.

Leia Mais

Vi esta noite um documentário na TV sobre o país onde  Shakespeare ambientou sua tragédia mais famosa : Hamlet. Estou falando da Dinamarca. Fiquei impressionada com a simplicidade dos cidadãos daquele país. Pra começar, praticamente não há diferenças salariais entre as diversas profissões Quase todos, até os membros da casa real, movimentam-se  na cidade de bicicleta. Como as vizinhas Finlândia e Suécia, seu sistema escolar é dos melhores do mundo. Apesar do frio, os dinamarqueses curtem a vida ao ar livre,  nos parques e nos lagos.  E o melhor : eles têm total confiança em seus governantes , que fazem jus à confiança neles depositada.  Não posso afirmar que viver na Dinamarca  seja melhor que viver no Brasil, mas certamente é muito diferente. (Brasília, 17/11/2017)

Categoria pai: Seção - Blog

Uma palavra depois da outra


Crônicas para divulgação científica

Em 05 de Dezembro de 2017, chegamos a 5159downloads deste livro. 


:: Baixar o e-book para ler em seu Macintosh ou iPad
:: Baixar PDF


Novos Livros

Perfil

Nasci no remoto ano de 1945, em São Lourenço, encantadora estação de águas no sul de Minas, aonde Manuel Bandeira e outros doentes iam veranear em busca dos bons ares e águas minerais, que lhes pudessem restituir a saúde.

Leia Mais

Publicações

Do Campo para a cidade

Acesse:

 

Pesquisar