A Brasília que não lê

Quem são esses brasileiros analfabetos residentes no DF?

Leia Mais

Projeto Leitura

O Projeto Leitura, tem como objetivo vencer um dos maiores desafios encontrados pelos professores e amantes da literatura: Criar o hábito da leitura.

Leia Mais

Projeto LEF

Projeto LEF Confira artigos, trabalhos, Vídeos, Fotos, projetos na seção do Letramento no Ensino Fundamental.

Leia Mais

O ensino da Universidade Federal de Minas Gerias (UFMG) continua sendo o melhor entre as 195 universidades públicas e privadas do país. A avaliação foi realizada pelo Ranking Universitário Folha (RUF) e divulgada nessa segunda-feira (18). É a quarta vez consecutiva que a universidade consegue se manter no topo da lista.

Na classificação geral, a UFMG manteve a quarta posição, assim como no ano passado. Para Ricardo Takahashi, pró-reitor de Graduação, o resultado é fruto de como a instituição “encara” o ensino superior através da estruturação institucional. “O fato da UFMG ser a primeira colocada no item graduação reflete uma política de longo prazo, que vem sendo cumprido há décadas”, destaca.

Outro ponto de destaque é a primeira colocação de sete dos 40 cursos de graduação avaliados. O ranking coloca no topo os seguintes: Administração, Arquitetura e Urbanismo, Direito, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia e Propaganda e Marketing.

Enfatizando a qualidade dos cursos, Ricardo destaca que a primeira colocação não é “casual”, mas mas sim decorrente da qualidade dos cursos ofertados. Os demais cursos ocupam, em sua maioria, as cinco primeiras posições.

Takahashi esclarece que a classificação geral do RUF 2017 corresponde à da maioria dos rankings nacionais e internacionais. A UFMG aparece bem posicionada em todos os itens, em especial Mercado (2º lugar), Inovação (3º lugar) e Pesquisa (6º).

Em relação ao indicador Internacionalização, a UFMG aparece em oitavo lugar. Universidades menores e mais novas despontam nas melhores posições.

O Ranking Universitário Folha (RUF) avalia anualmente as 195 universidades do país com base em dados nacionais e internacionais. São realizadas duas pesquisas de opinião do Datafolha em cinco aspectos: pesquisa, ensino, mercado, internacionalização e inovação.

Da UFMG

Categoria pai: Seção - Blog

Uma palavra depois da outra


Crônicas para divulgação científica

Em 23 de Outubro de 2017, chegamos a 5052 downloads deste livro. 


:: Baixar o e-book para ler em seu Macintosh ou iPad
:: Baixar PDF


Novos Livros

Perfil

Nasci no remoto ano de 1945, em São Lourenço, encantadora estação de águas no sul de Minas, aonde Manuel Bandeira e outros doentes iam veranear em busca dos bons ares e águas minerais, que lhes pudessem restituir a saúde.

Leia Mais

Publicações

Do Campo para a cidade

Acesse:

 

Pesquisar