A Brasília que não lê

Quem são esses brasileiros analfabetos residentes no DF?

Leia Mais

Projeto Leitura

O Projeto Leitura, tem como objetivo vencer um dos maiores desafios encontrados pelos professores e amantes da literatura: Criar o hábito da leitura.

Leia Mais

Projeto LEF

Projeto LEF Confira artigos, trabalhos, Vídeos, Fotos, projetos na seção do Letramento no Ensino Fundamental.

Leia Mais

O ensino da Universidade Federal de Minas Gerias (UFMG) continua sendo o melhor entre as 195 universidades públicas e privadas do país. A avaliação foi realizada pelo Ranking Universitário Folha (RUF) e divulgada nessa segunda-feira (18). É a quarta vez consecutiva que a universidade consegue se manter no topo da lista.

Na classificação geral, a UFMG manteve a quarta posição, assim como no ano passado. Para Ricardo Takahashi, pró-reitor de Graduação, o resultado é fruto de como a instituição “encara” o ensino superior através da estruturação institucional. “O fato da UFMG ser a primeira colocada no item graduação reflete uma política de longo prazo, que vem sendo cumprido há décadas”, destaca.

Outro ponto de destaque é a primeira colocação de sete dos 40 cursos de graduação avaliados. O ranking coloca no topo os seguintes: Administração, Arquitetura e Urbanismo, Direito, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia e Propaganda e Marketing.

Enfatizando a qualidade dos cursos, Ricardo destaca que a primeira colocação não é “casual”, mas mas sim decorrente da qualidade dos cursos ofertados. Os demais cursos ocupam, em sua maioria, as cinco primeiras posições.

Takahashi esclarece que a classificação geral do RUF 2017 corresponde à da maioria dos rankings nacionais e internacionais. A UFMG aparece bem posicionada em todos os itens, em especial Mercado (2º lugar), Inovação (3º lugar) e Pesquisa (6º).

Em relação ao indicador Internacionalização, a UFMG aparece em oitavo lugar. Universidades menores e mais novas despontam nas melhores posições.

O Ranking Universitário Folha (RUF) avalia anualmente as 195 universidades do país com base em dados nacionais e internacionais. São realizadas duas pesquisas de opinião do Datafolha em cinco aspectos: pesquisa, ensino, mercado, internacionalização e inovação.

Da UFMG

Categoria pai: Seção - Blog

Pesquisar

PDF Banco de dados doutorado

Em 18 de março de 2024, chegamos a 1.511 downloads deste livro. 

:: Baixar PDF

A Odisseia Homero

Em 18 de março de 2024, chegamos a  7.652 downloads deste livro. 

:: Baixar PDF

:: Baixar o e-book para ler em seu Macintosh ou iPad

Uma palavra depois da outra


Crônicas para divulgação científica

Em 18 de março de 2024, chegamos a 13.753 downloads deste livro.

:: Baixar PDF

:: Baixar o e-book para ler em seu Macintosh ou iPad

Novos Livros

 





Perfil

Nasci no remoto ano de 1945, em São Lourenço, encantadora estação de águas no sul de Minas, aonde Manuel Bandeira e outros doentes iam veranear em busca dos bons ares e águas minerais, que lhes pudessem restituir a saúde.

Leia Mais

Publicações

Do Campo para a cidade

Acesse: