Criador de Charlie Brown teve uma vida de melancolia

REUTERS ; JB online

SÃO PAULO - Descanse em paz, Charles Schulz. O criador da tirinha de Charlie Brown e Snoopy era um homem tímido e solitário que usou seus desenhos de traços infantis para descrever uma vida de profunda melancolia, de acordo com uma nova e controversa biografia.

O livro é baseado em seis anos de pesquisa, acesso ilimitado a documentos da família, mais de 200 entrevistas e uma leitura detalhada das 17.897 tirinhas que Schulz criou. A biografia mostra Schulz como um homem que se sentiu invisível e mal-amado, mesmo que seus leitores somassem centenas de milhões de pessoas.

O biógrafo David Michaelis, autor de Schulz & Peanuts, disse que o cartunista também era um homem que não esquecia nem perdoava nenhuma bobagem ou momento solitário.

Por nenhum momento ele acreditou que a felicidade é um cachorrinho caloroso —ele não deve ter acreditado em felicidade em geral.

- Ele acreditava que era impossível criar uma tira de história em quadrinhos alegre e gostava de dizer que a felicidade é uma canção triste - disse Michaelis em recente entrevista.

A família do cartunista disse que está muito triste com a biografia de 655 páginas de Schulz, que morreu em 2000, aos 77 anos, e disse que não reconhece o homem retratado no livro.

Seu filho Monte Schulz disse à revista Newsweek: - Por que todos nós (os filhos) nos reuniríamos ao pé de sua cama por três meses se não sentíssemos um afeto imenso por ele?

- Se soubéssemos que era esse o livro que Davis ia escrever, não teríamos falado com ele.

Mas eles falaram com Michaelis e o escritor defende sua pesquisa.

- Charles Schulz era um homem engraçado, caloroso e charmoso, com um grande senso de calma e decência. Mas ele também se sentiu solitário, mal-compreendido e infeliz por toda a vida - disse.

 

Categoria pai: Seção - Notícias

Pesquisar

PDF Banco de dados doutorado

Em 14 de junho de 2024, chegamos a 1.922 downloads deste livro. 

:: Baixar PDF

A Odisseia Homero

Em 14 de junho de 2024, chegamos a  7.906 downloads deste livro. 

:: Baixar PDF

:: Baixar o e-book para ler em seu Macintosh ou iPad

Uma palavra depois da outra


Crônicas para divulgação científica

Em 14 de junho de 2024, chegamos a 15.408 downloads deste livro.

:: Baixar PDF

:: Baixar o e-book para ler em seu Macintosh ou iPad

Novos Livros

 





Perfil

Nasci no remoto ano de 1945, em São Lourenço, encantadora estação de águas no sul de Minas, aonde Manuel Bandeira e outros doentes iam veranear em busca dos bons ares e águas minerais, que lhes pudessem restituir a saúde.

Leia Mais

Publicações

Do Campo para a cidade

Acesse: