A Brasília que não lê

Quem são esses brasileiros analfabetos residentes no DF?

Leia Mais

Projeto Leitura

O Projeto Leitura, tem como objetivo vencer um dos maiores desafios encontrados pelos professores e amantes da literatura: Criar o hábito da leitura.

Leia Mais

Projeto LEF

Projeto LEF Confira artigos, trabalhos, Vídeos, Fotos, projetos na seção do Letramento no Ensino Fundamental.

Leia Mais

Ontem vi, muito rapidamente, o parto de um filhote de urso. O bichinho é muito pequeno, cai no solo, pois a fêmea nem sequer se deita. Na escala de evolução das espécies, o parto mais difícil parece ser o humano. O tema já habita nossas mentes há muito tempo, pois até aparece no Gênesis, como castigo do Senhor para Eva. Mas é verdade que o feto humano já vem   muito mais equipado, e grande parte dessa evolução se dá no útero materno...  A natureza toma conta de tudo. Mas se é assim, por que a procriação humana foi associada ao pecado? Veja-se que, no caso de Eva explica-se que ela foi punida porque comeu do fruto da árvore do bem e do mal. Seu marido recebeu uma punição bem mais leve! Ainda quero fazer um bom curso sobre  pensamento religioso, mas gostaria de encontrar um curso sem vieses. Será que tem? Voltarei ao tema.  A teologia judaico cristã eu conheço razoavelmente bem. Voltando ao parto da ursa, tão logo o filhotinho nasce ela vem bafejar sobre ele para aquecê-lo Nas Minas Gerais de minha meninice, eu ouvia dizer: “Tá caindo bezerro”, o que era uma boa notícia para o fazendeiro.

Categoria pai: Seção - Blog

Pesquisar

PDF Banco de dados doutorado

Em 07 de Abril de 2025, chegamos a 2.719 downloads deste livro. 

:: Baixar PDF

A Odisseia Homero

Em 07 de Abril de 2025, chegamos a  8.585 downloads deste livro. 

:: Baixar PDF

:: Baixar o e-book para ler em seu Macintosh ou iPad

Uma palavra depois da outra


Crônicas para divulgação científica

Em 07 de abril de 2025, chegamos a 16.012 downloads deste livro.

:: Baixar PDF

:: Baixar o e-book para ler em seu Macintosh ou iPad

Novos Livros

 





Perfil

Nasci no remoto ano de 1945, em São Lourenço, encantadora estação de águas no sul de Minas, aonde Manuel Bandeira e outros doentes iam veranear em busca dos bons ares e águas minerais, que lhes pudessem restituir a saúde.

Leia Mais

Publicações

Do Campo para a cidade

Acesse: