A Brasília que não lê

Quem são esses brasileiros analfabetos residentes no DF?

Leia Mais

Projeto Leitura

O Projeto Leitura, tem como objetivo vencer um dos maiores desafios encontrados pelos professores e amantes da literatura: Criar o hábito da leitura.

Leia Mais

Projeto LEF

Projeto LEF Confira artigos, trabalhos, Vídeos, Fotos, projetos na seção do Letramento no Ensino Fundamental.

Leia Mais

O Brasil é vulnerável. O Rio de Janeiro é uma cidade perigosa. Não é a única no mundo. Eu já fui roubada ( não assaltada) na Oxford Street em Londres. Perdi vinte libras. Minha casa, nas proximidades da Universidade da Pennsylvania, na Filadélfia foi arrombada.

Cada brasileiro sabia e sabe que era preciso cuidar muito da segurança dos visitantes no Rio e muito foi feito nesse sentido. As Olimpíadas têm transcorrido sem maiores problemas, à custa de alto investimento em segurança e privação no direito de locomoção em comunidades da cidade.
Pois bem, depois de tudo isso, vêm esses rapazes irresponsáveis e inventam a história de um assalto que não aconteceu para esconder sua indisciplina. E parte da imprensa norte-americana acha que o Brasil está fazendo tempestade em copo d’água. Nós sabemos como a imagem do Brasil pode ser prejudicada com esse suposto incidente. Talvez os americanos não se deem conta, porque vivem em outra realidade, mas nós sabemos como nos custa preservar nossa imagem e dar conta das Olimpíadas de acordo com padrões internacionais

Categoria pai: Seção - Blog

Pesquisar

PDF Banco de dados doutorado

Em 18 de março de 2024, chegamos a 1.511 downloads deste livro. 

:: Baixar PDF

A Odisseia Homero

Em 18 de março de 2024, chegamos a  7.652 downloads deste livro. 

:: Baixar PDF

:: Baixar o e-book para ler em seu Macintosh ou iPad

Uma palavra depois da outra


Crônicas para divulgação científica

Em 18 de março de 2024, chegamos a 13.753 downloads deste livro.

:: Baixar PDF

:: Baixar o e-book para ler em seu Macintosh ou iPad

Novos Livros

 





Perfil

Nasci no remoto ano de 1945, em São Lourenço, encantadora estação de águas no sul de Minas, aonde Manuel Bandeira e outros doentes iam veranear em busca dos bons ares e águas minerais, que lhes pudessem restituir a saúde.

Leia Mais

Publicações

Do Campo para a cidade

Acesse: