Título da produção Tipo   Ano
1     (Márcia Regina Alves Gondim) A construção da consciência fonológica das crianças e sua relação com os saberes da escrita Mestrado   2006
2     (Ana Dilma de Almeida Pereira) A educação (sócio)lingüística de Professores da Educação Básica em contextos de formação inicial e continuada. Doutorado   2006
3     (Marli Vieira Lins) A importância da relação linguagem oral x escrita na aprendizagem significativa de Língua Portuguesa por alunos do Ensino Fundamental Mestrado   2006
4     (Maria da Guia Taveiro Silva) A influência da formação do professor no processo de alfabetização Mestrado   2006
5     (Maria do Rosário Rocha Caxangá) A influência das práticas letradas dos pais na aprendizagem das crianças de primeira série em uma escola de Santa Maria-DF Mestrado   2006
6     (Altair Martins Gomes) Análise de redações escolares no Ensino Médio de uma perspectiva soicolingüística. Mestrado   2006
7     (Isabela Villas-Boas) aprendizagem de redação em nível intermediário de língua inglesa por alunos de sétima e oitava séries do ensino fundamental ... Doutorado   2006
8     (Salete Flôres Castanheira) As contribuições da sociolingüística na prática do professor alfabetizador: uma análise etnográfica Mestrado   2006
9     (Veruska Ribeiro Machado) Avaliação da Leitura em Avaliações Sistêmicas (SAEB e PISA). Doutorado   2006
10     (Miliane Nogueira Magalhães Benício) Descobertas e desafios de uma educadora e de um alfabetizando adulto Mestrado   2006
11     (Sônia Ferreira de Oliveira) Estratégias de formação continuada no Bloco Inicial de Alfabetização Mestrado   2006
12     (Rosineide Magalhães de Sousa) Gênero Mediacional: da elaboração à interação em um contexto de letramento situado-formação continuada de professores. Doutorado   2006
13     (Cláudia Schmeiske) Leitura na escola: aprender a ler e ler para aprender. Mestrado   2006
14     (Maria Alice Fernandes de Sousa) Letramento de jovens e adultos: um contrïbuto à formação de professores. Doutorado   2006
15     (Celina Cassal Josetti) O arcaico e o moderno da educação brasileira Doutorado   2006
16     (Maria Aparecida Lopes Rossi) O processo de transformação dos gêneros textuais em objetos escolares. Doutorado   2006
17     (Patrícia Vieira da Silva Pereira) O professor como agente letrador no Ensino Médio Mestrado   2006

Categoria pai: Seção - Notícias