A Brasília que não lê

Quem são esses brasileiros analfabetos residentes no DF?

Leia Mais

Projeto Leitura

O Projeto Leitura, tem como objetivo vencer um dos maiores desafios encontrados pelos professores e amantes da literatura: Criar o hábito da leitura.

Leia Mais

Projeto LEF

Projeto LEF Confira artigos, trabalhos, Vídeos, Fotos, projetos na seção do Letramento no Ensino Fundamental.

Leia Mais

Já narrei esta história aqui, mas porque tem um caráter exemplar, vou repeti-la. O fato se deu no início da  década de 1990. Eu viajava muito para reunir-me com colegas do Ensino  Superior e do Ensino Básico. Daquela vez  havia  ido  a Teresina. Gostava de visitar Teresina  onde tenho muitos amigos  e podia comprar finos artesanatos em madeira e em bordados. No dia da volta,  chegamos cedo ao aeroporto, meus amigos me fazendo companhia. Fiz o “check in” na Varig e fiquei aguardando a chamada do voo. Eis então que chega ao balcão da companhia um senhor muito bem apessoado, bonito mesmo.  Era um político, ex-governador do  Estado.  Ele foi  atendido e logo depois me chamam no  alto-falante.

_ Infelizmente a senhora não poderá viajar. Foi um engano. Não temos mais vaga!

_ Como assim, se eu já fiz até o check in?

_Mas vamos colocá-la em um hotel e a senhora viaja amanhã!´

Falavam isso como se fosse uma honra para mim ser colocada em um hotel e passar mais uma noite  em Teresina.

Só então entendi o que se passara. A Varig havia acomodado o político bonitão em minha vaga.

Fiquei uma fera e comecei a reclamar. Perguntei em que hotel iriam me acomodar. Era um hotel de duas ou três estrelas. Agradeci o hotel, só não cancelei o voo porque não tinha outro pra Brasília.  Mas fiz uma candente reclamação em voz alta. Meus amigos até se assustaram. Também fui ao atendimento da Embraer e fiz uma reclamação oficial, mesmo sabendo que não daria em nada.  Fui para um hotel de alto nível à beira do Rio que corta a cidade e paguei minha diária.

Até hoje me lembro do episódio, com um pouco de raiva, mas também um pouco de humor.  Poderia dizer que essas coisas só acontecem no Brasil. Mas pode ser que aconteçam em outros países também.

Quando a Varig anunciou sua falência em agosto de 2010 senti-me vingada.  Uma empresa com tais práticas não podia permanecer ativa.

Categoria pai: Seção - Blog

Pesquisar

A Odisseia Homero

Em 20 de julho de 2021, chegamos a  6.249 downloads deste livro. 

:: Baixar PDF

:: Baixar o e-book para ler em seu Macintosh ou iPad

Uma palavra depois da outra


Crônicas para divulgação científica

Em 20 de julho de 2021, chegamos a 11.559 downloads deste livro.

:: Baixar PDF

:: Baixar o e-book para ler em seu Macintosh ou iPad



 

Novos Livros

Perfil

Nasci no remoto ano de 1945, em São Lourenço, encantadora estação de águas no sul de Minas, aonde Manuel Bandeira e outros doentes iam veranear em busca dos bons ares e águas minerais, que lhes pudessem restituir a saúde.

Leia Mais

Publicações

Do Campo para a cidade

Acesse: